Suspeito de participar de latrocínio de PRF aposentado morre em confronto com policiais
Jonatas Dias Balieiro tinha mandado de prisão em seu desfavor; com ele foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração suprimida e munições deflagradas e percutidas

Da Redação
Um homem de 27 anos morreu em uma intervenção policial, na noite dessa terça-feira, 5, no bairro Hospitalidade, no município de Santana.
O suspeito foi identificado como Jonatas Dias Balieiro e, de acordo com informações, ele abriu fogo contra policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do 4° Batalhão da Polícia Militar, que cumpriam ordens de serviço da Operação Protetor, naquela cidade.
Durante diligências, os agentes receberam informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) sobre o paradeiro de Jonatas, que era acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial rodoviário federal aposentado, Rubens Silva de Menezes, de 72 anos de idade, ocorrido em junho de 2019, e tinha mandado de prisão em seu desfavor.
As equipes foram para o endereço indicado, para dar cumprimento à ordem judicial, mas ao chegar foram surpreendidos com tiros efetuados pelo criminoso. Sem alternativa, os policiais reagiram e no revide Jonatas foi alvejado. Ele morreu antes da chegada do socorro médico.
Com ele foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições deflagradas e percutidas. No imóvel foi encontrada uma balança de precisão. Jonatas tinha sido preso anteriormente em uma ação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, por porte ilegal de arma de fogo.
Deixe seu comentário
Publicidade


