Política

Assembleia comemora o Dia dos Pais com servidores, dirigentes e deputados

Iniciativa teve como objetivo valorizar a figura paterna e reconhecer a contribuição efetiva de seus exemplos na transmissão dos mais importantes valores familiares aos filhos


 

Em celebração ao Dia dos Pais, a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) promoveu, na manhã da esta sexta-feira (8), um evento especial no auditório João Queiroga, localizado no prédio anexo da instituição. A iniciativa teve como objetivo valorizar a figura paterna e reconhecer a contribuição efetiva de seus exemplos na transmissão dos mais importantes valores familiares aos filhos.

 

 

A programação teve início às 9h, com um café da manhã de boas-vindas. No auditório, os pais soltaram a voz no show de talentos e se divertiram com o momento de stand-up protagonizado pelos servidores Frank Tavares Serra e Igor Rafael Menezes.

 

O encontro reuniu servidores e parlamentares, entre eles o deputado Jory Oeiras (PP). Ao fazer uso da palavra, o parlamentar homenageou seu pai, Raimundo Oeiras, que completará 86 anos no próximo mês e é pai de sete filhos.

 

 

“Meu pai é meu maior exemplo, e procuro seguir esse mesmo caminho para orientar meus filhos a terem uma vida pautada pela retidão e pelo respeito ao próximo. A valorização da família por seus membros é fundamental, já que a falta de estrutura familiar acarreta diversos problemas. A família é a base de tudo, e pai e mãe são seus esteios”, destacou Jory Oeiras, pai de três filhos, acrescentando que sempre transmite a mesma mensagem aos filhos: “O melhor presente que vocês podem me dar é se tornarem um bom homem.”

 

Filho do deputado constituinte Nildo Santiago, o técnico legislativo Paulo Santiago ressaltou que o momento representou a oportunidade de comemorar o Dia dos Pais junto aos demais servidores.

 

“É um momento de reflexão, de reconhecer que os pais são uma referência para todos nós. Tive a felicidade de ter meu pai como exemplo — um dos primeiros deputados constituintes desta Casa. Ele me transmitiu valores e sabedoria. Hoje, atuando aqui também como servidor, posso dar continuidade a esse legado, não só com a Casa, mas com o Estado. E tenho o privilégio de ser pai e de receber esse carinho. Como todos disseram, o melhor fruto que recebemos de nossas esposas é o privilégio de sermos chamados de pai”, afirmou Paulo Santiago.

 

Para o sargento da Polícia Militar Gerson Souza da Silva, lotado no Gabinete Militar da Alap, a homenagem reforça a valorização da figura paterna e reconhece a dedicação dos servidores que conciliam a vida profissional com os valores familiares. Em tributo ao seu pai, o militar interpretou a música “Eu e Você Sempre Juntos”, de Jorge Aragão.

 

“É uma honra homenagear aquele que luta e se sacrifica incansavelmente todos os dias para manter a família unida e saudável. Este é um momento para celebrar e reconhecer o papel dos pais que integram a Assembleia Legislativa”, declarou Gerson Souza.

 

Origem da data

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto — em 2025, no dia 10. Oficialmente, a primeira celebração ocorreu em 16 de agosto de 1953, em homenagem a São Joaquim, considerado pela Igreja Católica o pai de Maria, mãe de Jesus. A data é uma oportunidade para filhos e famílias expressarem gratidão e refletirem sobre a importância da presença paterna.

 


Deixe seu comentário


Publicidade