Cidades

Câmara Municipal de Macapá homenageará operadores do direito pelo Dia do Advogado

Família Bordalo, com 70 anos de pioneirismo na advocacia amapaense, será destaque em sessão especial idealizada e realizada pelo vereador Joselio e Mais Saúde


 

Douglas Lima
Editor

 

A Câmara Municipal de Macapá, em sessão especial, segunda-feira, 11, reconhecerá publicamente personalidades e instituições que contribuem para o fortalecimento do Direito no Amapá, entre elas a família Bordalo, que em 2025 celebra 70 anos de pioneirismo na advocacia.

 

As homenagens no Poder Legislativo de Macapá será em atendimento a pedido do vereador Joselio e Mais Saúde ao presidente daquela Casa de Leis, Pedro DaLua. Para prestigiar o Dia do Advogado e a família Bordalo, bem como outros homenageados, o programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9) entrevistou Cícero Neto, causídico da terceira geração dos bordalos.

 

 

Acompanhado do irmão administrador, Sávio, Cícero Bordalo Neto agradeceu a deferência do programa apresentado pelos advogados Helder Carneiro e Jorge Anaice, e disse se orgulhar da boa reputação que a família tem conseguido ao longo de seus 70 anos de atividades como operadora do direito.

 

Neto, filho do famoso advogado Cícero Bordalo Filho, fez referência ao avô, Cícero Borges Bordalo, o Bordalão (in memoriam), como um exemplo de bom exercício da advocacia, conseguindo ser o inspirador de filhos e netos para a profissão, mantendo o nome da família como uma marca nunca envolvida em ataques e escândalos. A segunda mulher de Bordalão, doutora Nilza, foi advogada.

 

A segunda geração de juristas da família Bordalo revela os irmãos Cícero Bordalo Junior, Charlles, Fabíola, Karla Patrícia e Paulo de Tarso, que elegeram o Direito como profissão. Também fazem parte do núcleo, Cícero Neto, Lucas, Cíntia, Anderson e Isabele. Assim como a quarta geração do clã Bordalo, o esposo de Cíntia, Diogo Rogers Pantoja Ferreira e a criminalista Dirce Pinheiro Bordalo. São aproximadamente 12 profissionais da mesma família atuando há pelo menos sete décadas nos mais diversos ramos do Direito.

 


Deixe seu comentário


Publicidade