Especialista afirma ter aumentado procura de pais pelo atendimento psicológico
André Romero ensina que chefes de família não podem se deixar submeter pela pressão social de que devem ser super-heróis, mas procurar alternativas de vivência ou sobrevivência

Douglas Lima
Editor
Para o psicólogo André Romero, a saúde mental é vista na atualidade, em relação ao passado, com preocupação redobrada em razão do boom da mídia e o neoliberalismo que é, segundo ele, modelo sócio-econômico que enseja a pessoa a produzir incessantemente com a ânsia de que é substituível e que pode ser logo descartada.
Romero foi ouvido na manhã deste sábado, 9, no programa Togas e Becas (Diário 90,9), a propósito do Dia dos Pais, a transcorrer amanhã. Ele sintetizou que chefes de família não podem se deixar submeter pela pressão social de que devem ser super-heróis. No caso de situação econômica ruim ou de chegar na aposentadoria tem que se conscientizar de que há outras alternativas de vivência ou sobrevivência.
O psicólogo registrou que atualmente tem aumentado a procura de pais pelo atendimento psicológico, em comparação há dez anos. Ele analisa que a pressão social pela paternidade perfeita, impulsionada pelas redes sociais, tem afetado a autoestima, causando estresse e transtornos de ansiedade em lares brasileiros
“O cenário atual da saúde mental dos pais é preocupante”, constatou o profissional. Ele informou que de acordo com o Ministério do Trabalho hoje há o maior índice de afastamento do trabalho em decorrência de transtornos de saúde mental, a maioria homens pais.
Deixe seu comentário
Publicidade


