Procurado há 29 anos, idoso acusado de homicídio é localizado e preso no Amapá
Crime ocorreu em julho de 1996, na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão; à época dos fatos ele tinha 35 anos de idade, e a vítima 50

Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem de 64 anos de idade, acusado de homicídio.
De acordo com o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, o crime ocorreu em julho de 1996, na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão. À época dos fatos, o acusado tinha 35 anos de idade, e a vítima 50.
As investigações demonstraram que o acusado trabalhava em uma fazenda, cuja propriedade era de um amigo da vítima. Ele foi demitido após a vítima informar que ele estava furtando gado do local. Em razão disso, ele resolveu ceifar a vida do delator, por vingança. Testemunhas relataram que o suspeito era uma pessoa violenta e andava armado.
“Desde que o processo iniciou, o acusado nunca foi encontrado para responder à ação penal, encontrando-se foragido há 29 anos, até à data de hoje. Em razão de nunca ter sido encontrado, foi expedido mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão. Após solicitação de apoio da Delegacia de Polícia do Maranhão, a equipe da DHPP conseguiu localizar e prender o acusado em via pública, na zona norte de Macapá”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia. Agora, ele permanecerá na penitenciária do Amapá até ser levado para a cidade onde o assassinato aconteceu.
Deixe seu comentário
Publicidade
