Nutricionistas da rede municipal participam de oficina sobre prevenção de carências nutricionais na infância
Evento reúne gestores e profissionais de saúde para discutir estratégias contra a má nutrição infantil e implementar a Estratégia NutriSUS

Teve início nesta terça-feira (19), em Macapá, a Oficina “Prevenção de Carências Nutricionais na Infância”. O encontro tem como objetivo debater estratégias de enfrentamento à má nutrição infantil e implementar a Estratégia NutriSUS, iniciativa do Ministério da Saúde que fortalece a alimentação das crianças por meio da adição de micronutrientes em pó.
O evento reúne representantes do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores municipais e estaduais, profissionais das áreas de Atenção Primária, Alimentação e Nutrição, Saúde da Criança e Assistência Farmacêutica, além de integrantes do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).
A secretária municipal de saúde, Dra. Erica Aymoré, destacou a importância do encontro para fortalecer as ações locais. “As equipes da saúde estão presentes para levar todas as novidades que serão inseridas nos cuidados com as nossas crianças”.
A coordenadora municipal de nutrição, Olga Monteiro, também ressaltou o caráter estratégico da oficina. “Estamos aqui reunidos em um momento muito importante em que vamos discutir a saúde das nossas crianças e construir estratégias de promoção da saúde para prevenir doenças e combater as carências nutricionais”, ressaltou.
A programação segue até quarta-feira (20), com debates técnicos e a elaboração de propostas que deverão orientar a atuação conjunta entre municípios e estado.
Deixe seu comentário
Publicidade



