Batista vibra com movimentação em Oiapoque para ação simulada da Petrobras
Titular de captação de investimentos da Agência Amapá relaciona movimento no município com o que virá quando empresa começar a trabalhar na Margem Equatorial onde estariam reservas de trezentos bilhões de barris de petróleo

Douglas Lima
Editor
O diretor de captação de investimentos da Agência Amapá, Antônio Batista, informou nesta quarta-feira, 20, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que todos os hotéis de Oiapoque estão com lotação esgotada em razão da operação simulada que a Petrobras fará dia 24 próximo nas imediações do Poço Morfo, litoral daquele município, onde a empresa pretende pesquisar e depois explorar petróleo e gás natural.
Antônio Batista, vibrante, relacionou a grande movimentação atual no município amapaense com a que virá quando a petrolífera brasileira efetivamente a começar a trabalhar na Margem Equatorial do estado, onde em águas profundas e ultraprofundas estariam reservas de trezentos bilhões de barris de petróleo.
A operação da Petrobras autorizada pelo Ibama para 24 de agosto vai simular combate a derramamento de óleo do poço na área oceânica alvo de estudos com perfurações para confirmação de existência de petróleo e gás e futura exploração e comercialização. Batista disse que o navio sonda 42, a ser utilizado na ação, já está no local, e que a ação deverá mobilizar um número aproximado de quinhentas pessoas, incluindo funcionários do Ibama.
Antônio Batista lembrou que a luta pela licença de pesquisa de petróleo na costa do Amapá vem de 12 anos. “Nunca estivemos tão perto deste sonho se tornar realidade. Após a ação simulada, em poucos dias o Ibama deverá liberar os estudos da Petrobras, o que vai aumentar ainda mais a movimentação em Oiapoque, município que alcançará o boom quando a exploração se tornar realidade”, previu o diretor da Agência Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

