Governo Estado instala estrutura para intermediar contratação de pessoal no Parque de Exposições da Fazendinha
Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e tem por objetivo dar suporte às empresas que desejam contratar trabalhadores que buscam oportunidade de emprego

Com estrutura de pessoal, equipamentos e serviços, o Governo do Estado instalou uma base da Casa do Trabalhador dentro do Parque de Exposições da Fazendinha. A finalidade é intermediar a contratação de mão de obra, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Central do Trabalhador Autônomo (CTA) para empresas que estão desenvolvendo atividades diversas antes, durante e após a 54ª Expofeira do Amapá.
O atendimento às empresas e trabalhadores acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No Sine, são serviços de cadastro, captação de vagas de empregos, intermediação de mão de obra e seguro-desemprego.
No mesmo espaço, dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, as empresas podem ofertar vagas temporárias de diaristas na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), como, por exemplo, eletricista, encanador, soldador, chapeiro, garçom, atendente e vendedor.
No caso da CTA, é feito apenas o cadastro do trabalhador no banco de dados com o perfil da vaga, a intermediação da mão de obra e o encaminhamento. O valor da diária é negociado entre o contratante e o contratado.
“Há uma infinidade de serviços desenvolvidos na montagem de toda a estrutura da Expofeira, durante o evento e após o encerramento. Então, o Governo do Estado decidiu levar a estrutura do Sine e CTA para dentro da Expofeira para dar todo suporte necessário para empresas e trabalhadores”, pontou Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
Deixe seu comentário
Publicidade

