Política

Embaixador garante que Ruanda é país de mil oportunidades

Em périplo pelo Brasil, Lawrence Manzi apresenta nação africana como boa para fazer negócios, deixando o estrangeiro que tem dignidade à vontade para mudar a sua história


 

Douglas Lima
Editor

 

O embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, em visita ao Amapá, foi ouvido na manhã desta sexta-feira, 22, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), como parte de uma agenda de viagens pelo país inteiro.

 

Ruanda fica na África Oriental, sem saída para o mar, com cerca de 13 milhões de habitantes em uma área pouco maior que o Amapá, cuja densidade demográfica alcança em torno de novecentos mil moradores.

 

Na entrevista, Lawrence disse que percorre o Brasil, procurando fazer ponte com a África, especialmente Ruanda, apresentado por ele como o país mais pacificado daquele continente, com muitas mulheres em cargos de confiança e bom para fazer negócios.

 

 

No Amapá, o embaixador já visitou a Assembleia Legislativa e alguns outros órgãos públicos. Também já esteve no Museu Sacaca. Ainda hoje, visita Mazagão, município cujo passado remonta à África.

 

Lawrence Manzi garantiu que em Ruanda não se pergunta ao que lá chega, pela procedência. Segundo ele, se a pessoa tiver dignidade pode fazer o que quiser no país, inclusive mudar a sua história pelas oportunidades que lhe são oferecidas.

 

“Ruanda é conhecida como o país das mil colinas, mas também é um país de mil oportunidades”, garantiu, prometendo uma forte delegação para participar da Conferência do Clima da ONU, em novembro, na capital paraense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade