Polícia

Batedeira de açaí que funcionava como ‘boca de fumo’ é alvo de operação da Ficco

Suspeitos de coordenar tráfico na zona norte de Macapá foram presos; investigações indicam que eles utilizavam distribuidora para comercializar entorpecentes na região


 

Da Redação

 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco/AP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 29, a ‘Operação Fachada’, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de coordenar o tráfico de drogas na zona norte de Macapá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária no bairro Brasil Novo.

 

As investigações tiveram início a partir de denúncia anônima que indicava movimentações suspeitas em um estabelecimento comercial na região. De acordo com as apurações, o local funcionava sob a fachada de uma distribuidora de açaí, mas tinha como atividade principal a venda de entorpecentes.

 

Os indivíduos detidos foram conduzidos à sede da Polícia Federal no Amapá para os procedimentos legais. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 25 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

 

Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá, a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária e Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

 


Deixe seu comentário


Publicidade