Câmara de Macapá aprova gratuidade no transporte público para a 54ª Expofeira
A aprovação da lei contou com o parecer conjunto da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Comissão de Viação e Transporte (CVT), no caráter de urgência, e reflete a celeridade em responder à demanda do Executivo Municipal

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira, 29 de agosto, na 15ª Reunião Extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 017/2025-PMM. O mesmo autoriza a utilização gratuita do transporte coletivo municipal para o deslocamento exclusivo à 54ª Expofeira.
A aprovação da lei contou com o parecer conjunto da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Comissão de Viação e Transporte (CVT), no caráter de urgência, e reflete a celeridade em responder à demanda do Executivo Municipal.
O Projeto de Lei, proposto pelo executivo Municipal de Macapá, e encaminhado pela Mensagem nº 032/2025-PMM, visa garantir o acesso da população às atividades da 54ª Expofeira, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro de 2025. A gratuidade será válida entre 19h e 4h nos dias especificados, com possibilidade de extensão do período caso seja considerado insuficiente, mediante avaliação técnica da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).
A iniciativa assegura que a população tenha a oportunidade de participar plenamente de todas as atrações da Expofeira. E também, a medida é vista como forma de fomentar a economia local, já que o evento contará com espaços para a comercialização de produtos por municípios, pavilhões de negócios para empresas e áreas para empreendedores populares e barracas de alimentação.
Além do presidente da Casa, vereador Pedro DaLua (União Brasil), participaram da sessão, Margleide Alfaia (PDT), Japão Baia (Solidariedade), Ruzivan Pontes (Republicanos), Alexandre Azevedo (Podemos), Carlos Murilo (Podemos), Elenice Scherer (Podemos), Bruno Igreja (MDB), Luany Favacho (MDB), Gian do Nae (PRD), Ezequias (PSD), Paulo Nery (PSD), Maraína Martins (Rede) e Cláudio Góes (Solidariedade).
“A aprovação foi por unanimidade. Os vereadores presentes representaram os ausentes. Nós nos unimos para garantir esse benefício para a população de Macapá prestigiar a 54ª Expofeira, evento esse tão tradicional e que muito fomenta a economia em todo o Estado”, destacou o presidente.
A sessão e a votação foram acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), João Mendonça.
Deixe seu comentário
Publicidade
