Depois de tentar matar esposa, homem é preso pela PM
Caso ocorreu no Bailique; vítima afirmou que episódios de violência acontecem sempre que o marido ingere bebida alcoólica, mas desta vez agressão foi mais grave

Da Redação
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 35 anos suspeito de agredir e tentar matar a esposa. O crime ocorreu na Vila Progresso, no arquipélago do Bailique, área rural de Macapá.
A vítima, de 40 anos de idade, relatou que o marido chegou em casa e iniciou uma série de xingamentos e ameaças. Em seguida, ele a agrediu com um tapa no rosto.
Ao perceber a situação, a filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, chamou o irmão para intervir na situação. O suspeito chegou a pegar um terçado e encostou no pescoço da mulher, afirmando que iria decapitá-la. Depois, amarrou uma corda no mesmo lugar e tentou enforcá-la, colocando a mão em sua boca para impedir que gritasse por socorro. A mulher precisou fingir desmaio para cessar as agressões.
Acreditando que ela estava desacordada, o agressor foi dormir. Pela manhã, ele saiu para trabalhar, mas retornou embriagado e passou a procurar a esposa, que havia se refugiado na casa da mãe. O enteado do mesmo o atingiu na cabeça com um pedaço de madeira, o que gerou nova confusão. O suspeito pegou novamente a arma branca e correu atrás do jovem, que conseguiu fugir para a mata. A mulher, então, buscou ajuda na casa de vizinhos.
A vítima afirmou que episódios de violência acontecem sempre que o marido ingere bebida alcoólica, mas desta vez a agressão foi mais grave. A PM conseguiu localizar e prender o indivíduo. A vítima foi ouvida e recebeu acompanhamento de assistente social do posto de saúde da comunidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
