Cidades

CEA Equatorial realiza melhorias no Largo dos Inocentes, em Macapá

Intervenção moderniza estrutura elétrica, elimina fios em desuso e valoriza espaço histórico no Centro da capital


 

Equipes da CEA Equatorial realizaram um conjunto de serviços de melhoria no Largo dos Inocentes, espaço conhecido tradicionalmente como Formigueiro, localizado na Avenida Mendonça Furtado, no Centro de Macapá.

 

A ação teve como foco a retirada das redes de média e baixa tensão do canteiro central e a realocação para a lateral da via, permitindo que a praça tenha o trajeto livre além da poluição visual dos fios e postes.

 

 

Os postes são compartilhados com empresas de telefonia, internet e TV a cabo, por isso, a retirada de fios e cabos em desuso foi também realizado pelas equipes. A iniciativa garante mais organização às estruturas, garantindo maior segurança, qualidade no fornecimento de energia e um visual mais limpo para a região.

 

Além da desmobilização dos fios e postes do canteiro, a concessionária aproveitou para substituir equipamentos antigos, como transformadores, ramais de ligação e estruturas de sustentação. As melhorias beneficiam não apenas os moradores, mas também comerciantes e empreendedores do entorno, além de valorizar um dos locais mais simbólicos da capital.

 

Para o executivo de obras da CEA Equatorial, Cássio Argôlo, o espaço ganha mais segurança e modernidade.

 

 

“Com essas ações estamos reforçando o compromisso da CEA Equatorial em investir em ações que unem qualidade no serviço e valorização da história da cidade. Nós tivemos 74 colaboradores empenhados nesse serviço e conseguimos substituir equipamentos já desgastados por melhores e novos. É mais segurança e confiabilidade a todos da região”, disse.

 

O Largo dos Inocentes é considerado um dos espaços históricos mais importantes de Macapá. Localizado atrás da Igreja de São José, surgiu ainda no período colonial. Ao longo do tempo, tornou-se ponto de encontro da comunidade, palco de manifestações culturais e religiosas e referência para gerações de amapaenses.

 


Deixe seu comentário


Publicidade