Política

Senador Davi promete, daqui pra frente, responder à altura a todos os questionamentos

Reação do presidente do Congresso Nacional tem a ver com deputado Eduardo Bolsonaro e provocação de uma “autoridade importante”


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, promete que doravante responderá a todos os questionamentos relativos ao Brasil e ao Poder Legislativo, para que não fique ausente dos acontecimentos.

 

A promessa foi feita em sessão plenária do Senado, quarta-feira, 17, por causa do deputado federal Eduardo Bolsonaro, e também porque uma “autoridade importante”, que Davi não cita o nome, disse que ele fugira da Mesa Diretora do Senado “com medo das manifestações populares”.

 

“Não dá pra eu ver todos os dias, e eu vou ter que falar agora, toda semana, pra eu não ficar ausente, de ver um deputado federal do Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos estados Unidos instigando contra o meu país”, disse o senador.

 

Em seguida, Davi Alcolumbre pontuou que não dá para ele aceitar agressões, calado, e prometeu se organizar para a partir de agora, responder. “Ontem, uma autoridade importante questionou minha ausência no plenário, porque tinha alguns dias que o presidente Davi estava ausente da Mesa Diretora, com medo das manifestações populares, na rua”, completou.

 

O presidente do Congresso lembrou que estava todo tempo pedindo calma, ponderação e equilíbrio, mas que passou a perceber todo mundo se achando no direito de que pode falar qualquer coisa de outro. “Agora vou responder a todos os questionamentos, todas as perguntas, à altura, com muito respeito e maturidade”, prometeu.

 

Quanto à sua ausência das sessões do Senado, Davi Alcolumbre revelou que estava doente. “Não foi porque eu quis, mas uma autoridade se achou no direito de perguntar: por que o Davi fugiu da Mesa Diretora do Senado? Sabe qual é a chance de sair e me esconder das minhas atribuições? A minha história diz que é zero”, afirmou.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade