Política

Programa de isenção de pagamento de consumo de energia beneficiará mais de 60 mil famílias amapaenses, revela deputado

Dorinaldo Malafaia também diz que PEC da Blindagem deverá ser enterrada no Senado, bem como a anistia para os envolvidos no chamado atos antidemocráticos de 8 de janeiro.


 

Douglas Lima
Editor

 

O programa Luz do Povo, conforme o deputado federal Dorinaldo Malafaia informou na manhã desta sexta-feira, 19, beneficiará mais der 60 mil famílias amapaenses. Ele falou no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), ressaltando, contudo, que o número ainda não está confirmado, mas é o que ele tem ouvido falar, em Brasília.

 

O Luz do Povo, programa oriundo de Medida Provisória do governo federal aprovada anteontem na Câmara dos Deputados, prevê que pessoas com renda de meio salário mínimo e consumo mensal de 80 kwh fiquem isentas do pagamento de consumo de energia elétrica. Elas têm que estar no CadÚnico

 

Malafaia, no programa de rádio, estimou que em todo o Brasil a medida atingirá 17 milhões de famílias, e no Amapá, 60 mil, ilustrando que o consumo de 80kwh garante funcionamento de eletrodomésticos como geladeira, lâmpadas, televisão e carregadores de celular.

 

O deputado criticou os aumentos que vêm sendo feitos no consumo de energia elétrica no Amapá e no país, uma das bandeiras de seu mandato. “Isso é uma luta permanente. Não é fácil, por conta do fortalecimento muito grande das agências reguladoras”, atestou.

 

Dorinaldo Malafaia justificou seu voto contra a PEC da Blindagem, chamando-a de PEC da Bandidagem, uma vez que, segundo ele, cria um tipo de cidadão avesso à Constituição Federal. Mas disse achar que a proposta será enterrada no Senado, bem como a anistia para os acusados no chamado atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade