Operação da PF desarticula envio de drogas pelos Correios
Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Macapá e Oiapoque, em desfavor de indivíduos investigados pelo crime

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Microfonia, cujo objetivo foi desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava o envio do produto ilícito por meio de encomendas postais.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão nas cidades de Macapá e Oiapoque, em desfavor de indivíduos investigados pelo crime.
As investigações tiveram início após a detecção de uma encomenda suspeita enviada em uma caixa de som por meio dos Correios. Durante a verificação, os policiais constataram que no interior do objeto havia uma grande quantidade de drogas sintéticas.
De acordo com as apurações, um dos responsáveis pela movimentação criminosa encontrava-se preso à época dos fatos e, mesmo assim, organizou a compra de entorpecentes e o envio das encomendas com o auxílio de sua companheira, que estava em liberdade.
Durante o cumprimento do mandado de busca em Oiapoque, um homem foi preso em flagrante com uma arma de numeração raspada. Ele foi encaminhado para a Delegacia da PF para os procedimentos de praxe e será conduzido para o Iapen, onde ficará à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade
