Ciro Gomes se programa para deixar PDT e entrar no PSDB, podendo concorrer para presidente do Brasil
Revelação é do presidente tucano, Marconi Perillo, que se encontra em Macapá como escala de viagem que faz pelo país para reerguer o protagonismo nacional da legenda de 35 anos atrás

Douglas Lima
Editor
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, revelou na manhã desta quarta-feira, 24, em Macapá, que Ciro Gomes está se organizando para sair do PDT e ingressar no partido dos tucanos, como a legenda do ex-governador e ex-senador goiano também é conhecida.
Marconi Perillo falou na Diário FM 90,9, durante o programa ‘LuizMeloEntrevista’, explicando que está em viagem pelo país com a finalidade de montar uma estratégia para que o PSDB dê a volta por cima e volte a ser protagonista destacado dos acontecimentos nacionais. Só falta ele ir a Roraima.
O presidente disse que o partido dos tucanos encolheu, estando no momento com três senadores e apenas 13 deputados. Ele não citou, mas nas últimas eleições gerais o PSDB elegeu três governadores. Hoje, somente Eduardo Riedel (MS) permanece na legenda, enquanto Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE) saíram.
Perillo lembrou que o PSDB polarizou sete eleições presidenciais com o PT, sendo uma força política atual enfraquecida, mas já com grande legado ao país, como o Plano Real que há 35 anos vem sendo aplicado, tendo por ele passado nomes ilustres como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, José Serra, Pimenta da Veiga e Aécio neves, entre outros.
Nos planos imediatos do PSDB, cujo nome por extenso é Partido da Social Democracia do Brasil, está dobrar o número dos deputados federais, de 13 para 26; aumentar a bancada na Câmara Alta, hoje com apenas três senadores. Pessoalmente, Marconi Perillo quer deixar a presidência do partido em dezembro para novamente disputar o governo do estado de Goiás.
Perguntado se os tucanos pensam em concorrer à Presidência da República, o ex-governador disse que a legenda tem quadros para concorrer ao cargo máximo da Nação, e então revelou que o pedetista Ciro Gomes está se programando para sair do PDT e ingressar no PSDB.
“Caso o Ciro venha para o PSDB, terá aval de todo o partido. Vamos reunir e ele poderá, sim, concorrer para Presidente. O Brasil precisa de alguém, como dizem do Ciro, de pavio curto, para tocar na ferida do que é errado no país”, disse Perillo, para se apresentar como tenazmente contra a PEC da Blindagem, que ele diz ser PEC da Impunidade, e esperar a dosemetria que deve ser dada na questão da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Deixe seu comentário
Publicidade



