Malafaia quer que ‘Careca do INSS’ responda por cinco crimes
Lavagem de dinheiro, organização criminosa, estelionato, corrupção passiva e inserção de dados falsos em sistema de informação

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) denunciou nesta quinta-feira, 26, em Brasília, durante sessão da CPMI do INSS, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’.
O parlamentar solicitou que Careca responda por pelo menos cinco crimes: lavagem de dinheiro, organização criminosa, estelionato, corrupção passiva e inserção de dados falsos em sistema de informação.
Segundo Dorinaldo, “a fraude contra aposentados e pensionistas não pode ficar impune”. Ele destaca a importância da comissão em assegurar a responsabilização dos envolvidos e a transparência das investigações.
A sessão foi marcada por tensão: Camilo Antunes se recusou a responder perguntas do relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e houve bate-boca entre parlamentares e a defesa, o que levou à suspensão temporária dos trabalhos.
O parlamentar amapaense reafirmou que continuará cobrando esclarecimentos e justiça dentro da CPMI, lembrando que os aposentados e pensionistas, principais vítimas do esquema, precisam ter seus direitos preservados e garantidos.
Deixe seu comentário
Publicidade

