Esportes

Irmãos Castilho representarão Brasil no Sul-Americano de Kickboxing

Iarly é o primeiro atleta amapaense convocado para seleção brasileira da modalidade, enquanto seu irmão, Willen Castilho, fará parte da comissão técnica no campeonato continental, em Cusco.


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O amapaense Iarly Castilho foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que será realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, na cidade de Cusco, no Peru. Esta é a primeira vez que um atleta do Amapá integra a seleção brasileira na modalidade.

 

 

Iarly iniciou sua trajetória nas artes marciais ainda na infância. Aos seis anos, começou no karatê, conquistando a faixa preta, e aos 13 passou a praticar Muay Thai. Aos 19 anos, migrou para o kickboxing, onde vem acumulando conquistas expressivas. Em 2025, foi vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, a segunda principal competição nacional do esporte. Na Copa do Brasil, ao lado de outros seis atletas do Amapá, conquistou três medalhas duas de ouro e uma de prata.

 

 

Além de Iarly, o irmão dele, Willen Castilho, também foi convocado para a comissão técnica da seleção brasileira. Coordenador da seleção amapaense, Willen acompanhou de perto as recentes conquistas do time do Amapá no cenário nacional do kickboxing.

 


Deixe seu comentário


Publicidade