Atletas do projeto da AABB/Instituto Léo Moura recebem bolas para fortalecer handebol feminino
Objetivo é garantir melhor condições de treino e fomentar a modalidade no Amapá

O Governo do Amapá realizou a entrega de bolas de handebol para o projeto da AABB/Instituto Léo Moura. O objetivo é garantir que as atletas tenham melhores condições de treino e estejam preparadas para representar o estado em futuras competições regionais e nacionais.
Além do incentivo esportivo, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o apoio chega em um momento delicado, já que o time feminino tem se unido e fortalecido após o falecimento recente de uma das suas integrantes. O esporte tem sido também um espaço de superação e união para as atletas.
O projeto AABB/Instituto Léo Moura de handebol feminino surgiu há quatro anos e de lá pra cá já se consolidou na modalidade, sendo atualmente tricampeão amapaense.
“Nós só tínhamos a força de vontade pra treinar, mesmo sem material, e hoje, com esse apoio, nos sentimos motivadas para continuar treinando forte. Estamos vivendo um momento difícil, mas vamos seguir firmes no propósito de melhorar sempre”, disse Monica Baia, jogadora da equipe.
A equipe conta, atualmente, com 60 atletas, nos naipes masculino e feminino, nas categorias adulto e master. A expectativa é aumentar esse quantitativo com a chegada de crianças e jovens para compor as categorias de base.
As interessadas em conhecer e participar do projeto, pode ir até a Escola Estadual Tiradentes, todas as segundas-feiras, e participar do treino, de forma gratuita.
Deixe seu comentário
Publicidade


