Esportes

Estado inicia obra de reforma do Estádio Zerão

Reforma engloba troca do gramado e toda a parte estrutural do estádio, inclusive, as arquibancadas


 

O Estádio Milton de Souza Corrêa, o histórico e carinhosamente chamado Zerão, patrimônio esportivo e cultural do Amapá, entra em reforma a partir desta sexta-feira (3).

 

 

A reforma será executada em duas etapas estratégicas, com prazo total de cinco meses, tendo a conclusão prevista para fevereiro de 2026. O investimento é uma conjugação de recursos do Tesouro Estadual, do programa Calha Norte e de  emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

 

 

“Estamos lançando a ordem de serviço para reforma geral do Estádio Zerão. A reforma começa pelo gramado, será arrancado todo o gramado velho e feita uma nova drenagem. E assim será com todos os ambientes do estádio: túneis, banheiros, vestiários, telhado e arquibancadas. Custará em torno de R$ 15 milhões, sendo que o senador Randolfe colocou duas emendas, uma para início da obra e a outra, que está em análise, para a reta final”, celebrou o governador do Amapá, Clécio luís.

 

A expectativa é que, com a conclusão das obras, o Zerão se torne não apenas a casa do futebol amapaense, mas um complexo poliesportivo e cultural de referência, à altura da paixão do seu povo.

 

 

“Nós tínhamos nos comprometido para garantir que todos os principais palcos do futebol amapaense fossem devolvidos ao povo. Iniciamos com o Augusto Antunes, em Santana, e agora nosso estádio Zerão. E teremos, daqui a seis meses, um novo estádio totalmente reformado, completo e pronto para receber jogos do campeonato amapaense, da série D, da Copa do Brasil; enfim, todos possíveis. É o único local onde cada time joga em um hemisfério do planeta, essa é uma grande característica”, destacou o senador Randolfe.

 


Deixe seu comentário


Publicidade