Projeto de paradesporto envolve seis esportes em Macapá
Fruto de emenda parlamentar, iniciativa soma esforços do governo do Amapá em parceria com a Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest) e o Ministério do Esporte

Douglas Lima
Editor
Em plena execução no Amapá, com inscrições sempre abertas, projeto de paradesporto busca beneficiar trezentas pessoas com a prática de pelo menos seis esportes: natação, tênis de mesa, bocha, atletismo, goalball e vôlei sentado.
O coordenador do projeto, Samuel Sales, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta quarta-feira, 8, informou que a iniciativa soma esforços do governo do Amapá em parceria com a Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest) e o Ministério do Esporte.
No Amapá, o projeto se tornou viável através de emenda do então deputado federal Augusto Púpio, no valor de quatrocentos mil reais. Para Samuel, este incentivo ao paradesporto é para durar um ano, mas ele disse defender que haja uma renovação em razão da importância da iniciativa.
Vagas ainda estão disponíveis para preenchimentos no site eletrônico clicando AQUI. O coordenador Samuel Sales deu a entrevista quando estava na piscina do Centro Didático Chico Noé, onde se realiza a natação do projeto.
As outras atividades esportivas estão assim distribuídas: tênis de mesa (Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Tênis de Mesa do Amapá), bocha (Ginásio Avertino Ramos), atletismo (Estádio Olímpico Zerão), goalball (Avertino Ramos), vôlei Sentado (Avertino Ramos).
Deixe seu comentário
Publicidade


