Esportes

Sidney Macedo conquista três títulos e quebra recorde brasileiro no Campeonato da Amazônia de Powerlifting

Com apoio do Governo do Amapá, atleta amapaense se consagra bicampeão brasileiro de Powerlifting, campeão de Power Bíceps Repetições e supera marca histórica com 70 repetições


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O Amapá foi destaque no Campeonato Brasileiro da Amazônia de Powerlifting e Power Bíceps, realizado na Praia da Ponta Negra, em Manaus (AM). Representando o estado, o atleta Sidney Macedo se consagrou bicampeão brasileiro de Powerlifting e campeão brasileiro de Power Bíceps Repetições, além de conquistar o título Top 200 kg, premiação concedida aos competidores que atingem essa marca em um movimento válido.

 

A conquista foi possível com o apoio do Governo do Amapá, que viabilizou as passagens aéreas para a participação do atleta no campeonato. O incentivo reforça o compromisso do governo em valorizar o esporte amapaense e garantir oportunidades para atletas de alto rendimento representarem o estado em competições nacionais.

 

 

O destaque da competição foi a quebra do recorde brasileiro de Power Bíceps Repetições, ao realizar 70 repetições com 32,3 kg, um feito histórico que reforça o alto nível técnico e a dedicação do atleta.

 

Competindo na categoria Master (40 a 49 anos) e peso corporal entre 90 e 100 kg, o amapaense celebrou o resultado com entusiasmo. “Foi uma grande realização por se tratar de um campeonato brasileiro em que pude quebrar o recorde e conquistar um título inédito. Apesar de já ser tricampeão mundial de Power Bíceps Repetições no Arnold Sports Festival South America, eu nunca havia sido campeão brasileiro nessa modalidade. Isso marca muito para mim”, destacou.

 

 

O atleta também fez questão de agradecer o apoio recebido. “A Sedel foi fundamental para que esse sonho se realizasse. Muitas vezes, o atleta se frustra por esbarrar na falta de apoio, mesmo tendo metas e projetos de alto desempenho, mas a secretária Cibely Peixoto e o Governo do Estado me deram todo o suporte e apoio para continuar buscando sonhos dentro do esporte”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade