Seminário na Unifap fará reflexões sobre justiça social e direitos humanos na Amazônia
Evento, gratuito, acontecerá no início do próximo mês no Auditório da Universidade Federal do Amapá

Douglas Lima
Editor
De 3 a 5 de novembro, no Auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Amapá (Unifap), será realizado o I Seminário Justiça e Direitos Humanos na Amazônia: Desafios e Perspectivas, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da instituição.
Para divulgar o evento, na manhã deste sábado, 11, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), estiveram as mestrandas de direito da Unifap, Marcione Rocha e Thalyta Belfort com a informação de que o evento, gratuito, terá presenças de docentes, discentes, pesquisadores e representantes de instituições do sistema de justiça.
Marcione antecipou que o Seminário Justiça e Direitos Humanos na Amazônia promoverá reflexões interdisciplinares e críticas sobre os desafios da efetivação dos direitos humanos e da promoção da justiça social no contexto da região amazônica.
A mestranda exaltou o estudo aprofundado que vem sendo feito pela Universidade Federal do Amapá sobre o Direito e as Teorias do Direito, desenvolvendo pesquisas científicas voltadas para o viés da Amazônia.
“O seminário mostrará o que estamos fazendo no Curso de Pós-Graduação relativos à justiça social e aos direitos dos homens da Amazônia com temáticas que envolvem as comunidades tradicionais e o impacto legislativo sobre a relação da população com a região, por exemplo”, pontuou Thalyta Belfort.
Durante o evento, sempre iniciando às 14h de cada dia de realização, também serão apresentados os trabalhos científicos desenvolvidos pela primeira turma do Mestrado em Direito da Unifap com pesquisas voltadas a temas como justiça ambiental, direitos territoriais, diversidade, inclusão e sistemas de justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade


