Governador do Amapá diz em Belém que explorar a Margem Equatorial “é soberania”
Clécio Luís afirma que o petróleo ainda é estratégico e que a Petrobras precisa ampliar reservas para garantir autonomia energética

O governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), defendeu nesta 6ª feira (10) a exploração de petróleo na Margem Equatorial. A informação é do Poder 360.
Segundo ele, o desenvolvimento da região é essencial para sustentar as comunidades locais e garantir a soberania energética do país. “É a matriz econômica que nos interessa neste caso e eu posso dizer o seguinte: para a Petrobras é a sobrevivência”, afirmou. Clécio participou do Fórum Internacional Esfera – Belém do Pará.
O governador disse que a estatal precisa de novas reservas para evitar que o país volte a importar combustíveis refinados. “A Petrobras, como empresa brasileira, precisa de novas reservas, de novas pesquisas, porque os estudos mais recentes dizem que […] se não tivermos novas reservas, vamos começar a voltar a importar combustíveis refinados.” Clécio comparou a importância da estatal à da agência espacial norte-americana: “A Petrobras é a NASA dos mares. O que a NASA americana é para o espaço, a Petrobras é para o mar. […] O petróleo ainda é a matriz energética principal.”
As declarações do governador do Amapá foram dadas durante o Fórum Esfera Internacional – Belém do Pará, evento organizado pelo Esfera Brasil, que reúne autoridades e empresários em preparação para a COP30.
Deixe seu comentário
Publicidade


