Como o Amapá quer potencializar visibilidade do Carnaval e do petróleo para se consolidar como destino.
Governo do Estado apoia o envio de uma delegação de aproximadamente 50 pessoas ao Rio de Janeiro, para participar da 52ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, no Rio de Janeiro.

Cleber Barbosa
da Redação
O Governo do Amapá marca presença na 52ª Abav Expo, um dos maiores eventos do setor de turismo no Brasil, realizado até este fim de semana, no RioCentro, o gigante centro de convenções do Rio de Janeiro. A participação fortalece a marca Amapá como destino turístico e amplia oportunidades de negócios com os principais players do mercado nacional e internacional.
A delegação amapaense é liderada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amapá (Abav-AP), e reúne mais de 50 representantes do setor, entre empresários, guias de turismo e técnicos.
“A Abav Expo é uma vitrine estratégica que proporciona visibilidade ao Amapá, além de abrir portas para negócios e parcerias importantes. Estamos aqui para mostrar nosso potencial turístico e capacitar nossos profissionais, promovendo o destino de forma integrada”, destacou a secretária de Turismo, Syntia Lamarão.
Estratégia assertiva
O presidente da Abav Amapá, o agente de viagem Elenilton Marques, reforça que o momento é realmente favorável. “Nunca se falou tanto do Amapá, seja pela possibilidade de termos petróleo, seja pela felicidade de ter o nosso estado, nossa cultura e a ancestralidade negra cantada pela Estação Primeira de Mangueira, algo que está impulsionando os negócios no setor e impactando o trade turístico”, diz.
Prova disso, foi a estratégia de escolher como camiseta oficial das cerca de 50 pessoas que integram a delegação do Amapá no Rio de Janeiro as cores verde e rosa. E no peito a inscrição “Amapá na Sapucaí”, algo que chamou atenção de todos na Abav Expo e foi muito bem recebida pela comunidade da escola, que recebeu o grupo.
Deixe seu comentário
Publicidade
