Lucas diz que licença não é só petróleo, mas também oportunidade de trabalho e dignidade
“Foram anos de luta e resistência em defesa de um desenvolvimento e de uma proteção ambiental e justiça social”, registra o parlamentar

Douglas Lima
Editor
O senador Lucas Barreto fala nas redes sociais que o Amapá mostra que é possível proteger a natureza e gerar riqueza com justiça social, e que com a licença do Ibama para a Petrobras prospectar petróleo na Margem, Equatorial é aberta uma nova página, dado o primeiro passado de uma era de prosperidade e esperança.
Sobre petróleo, o senador Lucas pontuou que chegou o dia que muitos duvidavam, quando no limite do prazo do contrato da sonda veio a notícia de que o Ibama autorizou a Petrobras a iniciar a prospecção em águas profundas do mar territorial amapaense.
“Foram anos de luta e resistência em defesa de um desenvolvimento e de uma proteção ambiental e justiça social. Enfrentamos um ambientalismo de gabinete e o silêncio dos que hoje aparecem para comemorar, mas se calaram quando o Amapá mais precisou, sobretudo diante da tentativa do Ibama de criar reservas que nos negariam direito ao progresso”, desabafou.
Em seguida, o parlamentar disse que a esperança renasce com a prospecção que marca um divisor de águas. “Não é só petróleo, é a oportunidade de trabalho e dignidade; é dar aos jovens um futuro em sua terra e redenção ao nosso povo tantas vezes esquecido por quem defende a floresta, mas esquece de quem nela mora”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
