Esportes

Porto Grande une aventura e turismo nas margens do Araguari

Projeto de mapeamento revela novo atrativo turístico com potencial para impulsionar o ecoturismo e os esportes radicais no Amapá


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

Porto Grande deu mais um passo importante na consolidação do turismo de aventura no Amapá. A presidente da Câmara de Vereadores, Carol Monteiro, participou de uma escalada e descida de rapel em uma imponente formação rochosa à margem esquerda do rio Araguari, em uma ação que faz parte do Projeto de Mapeamento dos Atrativos Turísticos do município.

 

A iniciativa busca estruturar e preparar o local para que, em breve, possa ser aberto com segurança ao público, fortalecendo o ecoturismo e valorizando as belezas naturais da região.

 

 

A expedição contou com uma equipe especializada em esportes de aventura, além de pesquisadora, turismóloga provisionada e equipe de produção audiovisual. O grupo iniciou o trajeto descendo o Araguari a partir da sede do município, explorando as riquezas naturais do rio mais importante do estado, que tem mais de seiscentos quilômetros de extensão e nasce nas Montanhas do Tumucumaque, parte do Escudo das Guianas.

 

 

A formação, batizada por Carol Monteiro como Pedra do Rapel, possui cerca de 15 metros de altura e permite a prática de rapel positivo com acesso vertical por corda e descida a partir de uma plataforma embarcada, segundo o especialista em condução de esportes radicais Márcio Castro.

 

 

O trabalho foi acompanhado pelo secretário de defesa civil Carlos César, o estrategista político Davi Jonatas, o empresário Luiz Rocha e o secretário de esporte, lazer e cultura Roberto Kanekiyo, por meio da Coordenação de Turismo, liderada pela turismóloga e jornalista Marly Tavares.

 

Com a Pedra do Rapel, Porto Grande começa a traçar sua Carta Turística, unindo natureza, esporte e desenvolvimento sustentável em uma nova rota de experiências no coração do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade