Dupla é indiciada por incêndio florestal e caça ilegal pela Delegacia do Meio Ambiente
Investigações são decorrentes de diligências da Operação Protetor dos Biomas; suspeitos foram apontados por moradores como responsáveis por atear fogo na vegetação para capturar tracajás e ovos, sem autorização

Elen Costa
Da Redação
A conclusão de um inquérito policial na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) resultou no indiciamento de dois indivíduos por crimes previstos na legislação ambiental e no Estatuto do Desarmamento.
A investigação teve início durante ações da ‘Operação Protetor dos Biomas’, na zona rural de Pracuuba, município distante 273 quilômetros de Macapá, e revelou a prática de incêndio florestal para facilitar a caça clandestina de animais silvestres.
A equipe da Dema se deslocou até uma área de queimada, próxima à Comunidade do Breu, após alertas emitidos pelo Programa Brasil Mais.
Durante as diligências, foi constatado que o fogo teria sido utilizado para capturar tracajás e seus ovos, sem autorização – prática ilegal que ameaça a fauna nativa e causa danos à vegetação.
Dois homens foram apontados por moradores como responsáveis por caçadas recorrentes usando essa técnica.
Deixe seu comentário
Publicidade

