Política

Randolfe Rodrigues e Edinho Silva lideram festa de filiação ao PT no Amapá

Evento partidário acontece neste sábado, 25, na Sede dos Urbanitários, às 19h


 

A militância e a base do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá se preparam para um importante evento de mobilização neste sábado, às 19h, na Sede dos Urbanitários, localizada no Trem. O ato contará com a presença de destaque do senador Randolfe Rodrigues, líder do Governo Lula no Congresso Nacional, e terá como foco a filiação de novos militantes e a visita a obras locais.

 

O evento reforça o protagonismo de Randolfe no estado e a atuação do PT na articulação de suas principais bandeiras. A atividade simboliza a sinergia entre a liderança do governo no Congresso e a base partidária, fortalecendo a legenda para os desafios políticos à frente.

 

Sob a presidência nacional de Edinho Silva, eleito em julho de 2025 com expressivos 73,5% dos votos, o PT concentra esforços na mobilização em torno das pautas prioritárias para o governo federal e para a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“O presidente Edinho cumpre um papel fundamental de mobilizar o partido em prol das pautas importantes para o Brasil e para a reeleição do presidente Lula. Estamos unidos para avançar em agendas de desenvolvimento nacional e, especificamente no Amapá, em questões estratégicas como a exploração do petróleo, que é vital para o estado”, destaca o senador Randolfe.

 

Liderança

Em 7 de julho de 2025, Edinho Silva foi eleito presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) durante o Processo de Eleição Direta (PED). Seu mandato à frente da legenda se estenderá até 2029. A vitória esmagadora, com aproximadamente 239 mil dos mais de 342 mil votos válidos, consolida sua liderança e a diretriz de unidade partidária.

 

Serviço:

Ato de Filiação do PT com o senador Randolfe é o presidente nacional do partido

Data: Sábado (25)

Hora: 19h

Local: Sede dos Urbanitários no Trem

 


Deixe seu comentário


Publicidade