Nota 10

Museu Sacaca recebe o virtuose Willian Rio

Violonista se dedica, atualmente, ao chorinho, jazz latino e à música de câmara, apresentando em seus concertos e recitais clássicos do violão nacional e internacional


 

Douglas Lima
Editor

 

O violonista Willian Rio se apresenta às 18h desta sexta-feira, 31, no Museu Sacaca. Depois, entre 20h e 20h30 ele já estará no Cantinho Baiano, na Orla de Macapá, barro Santa Inês, mandando ver no violão que parece tocar e cantar ao mesmo tempo.

 

O virtuose William Rio confessou no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) que logo no início da carreira, antes de ingressar no estudo acadêmico de música, ele até fazia violão e voz, mas depois passou a perceber que o instrumento parecia tocar e cantar por si mesmo.

 

 

Então fechou a boca e se dedicou apenas ao contato dos dedos das mãos com as cordas do ‘instrumento cantante’, desfilando com gêneros musicais que vão dos populares aos clássicos.

 

Compositor e instrumentista, Willian Rio é bacharelando em música com ênfase em violão erudito pela universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila), na qual faz parte da orquestra de violões.

 

 

O artista possui premiações entre os principais festivais de música por todo o Brasil, e é um dos compositores da plataforma Nacional do Sescpartituras.

 

Atualmente, Willian Rio tem se dedicado ao chorinho, ao jazz latino e à música de câmara, apresentando em seus concertos e recitais clássicos do violão nacional e internacional.

 

 

Baden Powell é a grande referência do ótimo violonista, que também cita Toquinho como um músico da mais profunda qualidade. Cita ainda João Gilberto e a Bossa Nova, para ele, influência de tudo o que é música boa no planeta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade