Governador Clécio celebra sucesso da 1ª Corrida do Servidor Público do Amapá
A iniciativa fez parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público e teve como objetivo valorizar os trabalhadores do Estado, promovendo saúde, integração e qualidade de vida

O Governo do Amapá realizou neste sábado, 1º de novembro, a 1ª edição da Corrida do Servidor Público, com largada às 6h, na Toca da Onça, em Macapá. A iniciativa fez parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público e teve como objetivo valorizar os trabalhadores do Estado, promovendo saúde, integração e qualidade de vida.
A competição reuniu cerca de mais de 10 mil participantes, entre servidores públicos e membros da comunidade, que percorreram trajetos de 3 km, 5 km e 7 km ao longo da Rodovia do Centenário. A competição distribuiu premiações. Ao todo, foram disponibilizadas 5 mil vagas, com premiação para os três primeiros colocados no geral e para os três primeiros servidores públicos de cada gênero.
Além da corrida, a programação contou com shows da banda Cheiro Verde, Shory, Marcelinho do Cavaco e Jeane Souza, além de sorteios de brindes e prêmios que animaram o público presente.
O governador Clécio Luís comemorou o sucesso da primeira edição, destacando o envolvimento dos servidores e o clima de celebração.
“Fantástico! A primeira corrida foi um grande sucesso, já foi a maior corrida de rua de todos os tempos. Então estamos muito felizes por vários motivos. Primeiro, estamos felizes pelo reconhecimento que a gente conseguiu fazer dos servidores públicos. Há um reconhecimento, por uma semana inteira de muito debate, de muita reflexão, de muita comemoração. Nós conseguimos reorganizar 32 carreiras, 32 categorias de servidores públicos estaduais. Há um reconhecimento, e a gente queria comemorar isso. E aí surgiu a ideia de fazermos uma corrida de rua. Só que nós chamamos quem entende de corrida de rua, que são as coordenações de corrida de rua. Então eles se juntaram e fizeram essa corrida com várias diferentes, uma corrida inovadora. E mais de 10 mil pessoas participaram nessa corrida, foi um sucesso total o pessoal do 7KM, o pessoal do 5KM, o pessoal do 3KM muita comemoração, agora tá aqui a banda cheiro verde, color e ela de primeira já entrou no calendário esportivo o calendário das corridas de rua do Amapá se Deus quiser, ano que vem tá aqui comemorando mais uma vez o dia, a semana, a vida dos servidores parabéns aos servidores públicos federais, estaduais, aos servidores dos municípios parabéns e muito obrigado por tudo”, comemorou o governador Clécio Luis.
O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Amapá, com recursos do Tesouro Estadual e contrapartida do deputado estadual Rodolfo Vale, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar e valorização dos servidores públicos.
Deixe seu comentário
Publicidade





