Polícia penal prende homem suspeito no lado de fora do muro do Iapen
Elemento estaria com comparsa que conseguiu fugir pela mata, levando drogas e celulares que tinham planejado do jogar para dentro do estabelecimento

Douglas Lima
Editor
Por volta de 0h da noite de sábado para domingo, a Polícia Penal prendeu um homem que na companhia de outro estava do lado externo do Iapen, possivelmente para arremessar drogas e celulares para dentro do estabelecimento prisional.
A informação foi dada pelo diretor do Iapen, delegado de polícia civil Luiz Carlos Gomes, na manhã desta segunda-feira, 3, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), com o detalhe de que o comparsa conseguiu fugir pela mata, levando o material planejado para ser jogado a presos do estabelecimento.
O diretor disse que o elemento confessou que foi com um outro para arremessar drogas e celulares para dentro da penitenciária. O material, contudo, não foi encontrado com ele. Teria sido levado pelo comparsa.
O delegado Luiz Carlos descreveu que o elemento foi primeiramente captado em imagem do sistema de videomonitoramento do Iapen. Imediatamente o policial de plantão numa das guaritas o viram escondendo-se atrás de um poste de iluminação.
O alarme foi dado e minutos depois havia a prisão. O preso disse que não estava sozinho, mas com um comparsa que conseguiu escapar com as drogas e os celulares que seriam arremessados.
Luiz Carlos Gomes registrou que o êxito da prisão foi decorrente do sistema de videomonitoramento hoje existente no Iapen, com quase cem câmeras. Ele reconheceu, contudo, que a penitenciária ainda tem pontos de vulnerabilidade, pelo menos dois.
Os pontos de vulnerabilidade apontados pelo diretor são uma extensão escura pelo lado de fora do muro da penitenciária feminina, e a área de mata. Sobre a escuridão, o doutor Luiz Carlos disse que está em conversação com a CEA Equatorial para que este problema seja logo solucionado.
Deixe seu comentário
Publicidade


