Esportes

Basquete amapaense será representado em reunião nacional da LNB e CBB

Encontro, em São Paulo, discutirá unificação das competições e criação da nova Divisão de Acesso ao NBB, com participação da Federação Amapaense de Basquete e clubes do estado


 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

O basquete amapaense dá mais um passo importante rumo à profissionalização. No dia 5 de novembro de 2025, o Amapá estará representado em São Paulo na reunião promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que discutirá a unificação do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto e da Liga Ouro em uma única competição – a nova Divisão de Acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

 

O estado será representado no encontro por Gilmar Justo, recém-eleito presidente da Federação Amapaense de Basquete (FAB), que também atuará como porta-voz das equipes Macapá e São José. A comitiva amapaense contará ainda com Igor Araújo, diretor de basquete do Juventus, equipe recém-chegada no basquete local  com grandes promessas no cenário estadual.

 

O encontro, que acontecerá na sede da LNB, reunirá dirigentes e representantes de clubes de todo o Brasil para debater o formato da nova competição, apresentar o calendário da temporada 2026 e discutir os caminhos de acesso ao NBB, principal liga de basquete do país.

 

O Juventus, que nasce com a proposta de investir na base e impulsionar o basquete profissional no Amapá, marcará presença com o objetivo de aprofundar o diálogo com a LNB e buscar parcerias para o fortalecimento do esporte regional. A reunião também apresentará uma retrospectiva da Liga Ouro 2025 e abrirá espaço para discussões sobre o desenvolvimento dos clubes, da competição e do basquetebol brasileiro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade