Secretária afirma que não quer terrenos desapropriados, mas limpos
Titular da Semhou dá esclarecimentos acerca de atividade da Prefeitura de Macapá em lotes baldios

Douglas Lima
Editor
A secretária municipal de habitação e ordenamento urbano, Fernanda Cabral, esclareceu no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que a Prefeitura de Macapá não tem interesse de desapropriar os terrenos baldios da área urbana, mas sim exigir que seus donos tomem conta comprometidos com a segurança e a saúde deles próprios e da vizinhança.
Fernanda fez questão de ressaltar que a desapropriação é a última instância do serviço que a Semhou vem realizando desde fevereiro passado para impedir que imóveis fiquem como que abandonados na cidade, atraindo marginais, todo tipo de sujeira e insetos.
A secretária informou que primeiramente o dono do terreno é convidado a ir em 15 dias a Semhou prestar esclarecimentos e se comprometer a limpar e cercar o imóvel. Não fazendo, será notificado para em dez dias fazer a limpeza. Caso não obedeça novamente, então será passível de um processo de desapropriação.
Somente em fevereiro, segundo a titular da Semhou, 27 terrenos foram abordados pela equipe do setor. Hoje eles já são mais de cem, sem nenhuma desapropriação.
Deixe seu comentário
Publicidade

