Política

Alap e OAB/AP promovem roda de conversa sobre representatividade e liderança feminina na advocacia

Com o tema “Desafios, conquistas e oportunidades das mulheres na advocacia”, o encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional


 

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), realizou, nesta quarta-feira (5), uma roda de conversa com a presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, e advogadas amapaenses. O evento ocorreu no auditório João Queiroga e reuniu lideranças femininas, representantes do sistema de Justiça e uma comitiva de profissionais da advocacia.

 

Com o tema “Desafios, conquistas e oportunidades das mulheres na advocacia”, o encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional entre a Alap e a OAB/AP, promovendo o debate sobre políticas de igualdade de gênero, representatividade feminina, combate à violência institucional contra mulheres e o fortalecimento da advocacia feminina no Estado.

 

Durante a reunião, a presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, recebeu diversas demandas das advogadas, entre elas projetos de lei voltados às mulheres e um ofício solicitando a realização de um seminário sobre liderança feminina. “Nos comprometemos com todas as solicitações apresentadas, especialmente com a realização do seminário. A Casa de Leis apoia, luta e fortalece a atuação das mulheres advogadas”, afirmou a presidente.

 

 

A deputada também destacou as ações da Assembleia Legislativa voltadas à pauta feminina, como o aplicativo +Mulher Amapá, o Novo Código Amapaense da Mulher, o fortalecimento da Procuradoria da Mulher e a criação da Galeria Lilás.

 

A vice-presidente da OAB/AP, Christina Rocha, ressaltou que o apoio da Alap reforça o protagonismo e a união das mulheres na advocacia. “Viemos em comitiva visitar a deputada Alliny Serrão com uma proposta de união, parceria e diálogo entre mulheres advogadas e gestoras públicas. Essa integração nos torna mais fortes”, destacou Christina Rocha.

 

 

Para a advogada Soraia Carvalho, a iniciativa representa um espaço de troca de experiências e de incentivo à igualdade de gênero. “Esse diálogo é essencial para fortalecer as instituições, promover o empoderamento feminino e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou.

 

Participaram da roda de conversa as advogadas Adrianna Ramos, Patrícia Almeida, Jozineide Araújo, Márcia Andrade, Joanne Paes, Rosiane Barbosa e a juíza Elayne Cantuária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade