Polícia

Armas de fogo apreendidas em operação contra furto de búfalos no interior do Amapá

Dois empresários foram alvos da polícia; na residência de um deles foram encontradas uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, além de munições


 

Elen Costa

Da Redação

 

Durante operação contra uma quadrilha especializada em furtos de búfalos no interior do Amapá, agentes da Delegacia Fluvial da Polícia Civil apreenderam duas armas de fogo e munições que estavam em posse de um empresário.

 

 

O homem, de acordo com informações, é investigado em inquérito que apura crimes de abigeato (quando uma ou mais pessoas subtraem/retiram do patrimônio de alguém, semovente domesticável de produção, especialmente rebanho bovino e ovino, ainda que abatido ou dividido em partes do local do fato).

 

A ação aconteceu nessa terça-feira, 11, e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no distrito de Bailique, e em Macapá, nos bairros Novo Horizonte; Jardim Felicidade; Jardim Marco Zero; Novo Buritizal e Laguinho.

 

Dois empresários, de 33 e 36 anos de idade, foram alvos da polícia. Na residência de um deles foram encontradas uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, além de munições. Para os agentes, ele se apresentou como CAC, porém, não tinha documentação dos armamentos.

 

Ambos foram levados para a delegacia e, depois de ouvidos, foram liberados, mas, continuarão na mira da polícia.

 

De acordo com informações, as investigações tiveram início a cerca de três meses. Foi apurado que o grupo furtava os animais no interior do Estado e, depois de abatidos, a carne era vendida em açougues na capital.

 


Deixe seu comentário


Publicidade