Política

Lucas Abrahao quer melhores vagas da indústria do petróleo para os jovens do Amapá

Novo deputado, de apenas 33 anos, também disse estar à disposição do governador Clécio por ver nele o único capaz de bem conduzir a nova economia do óleo e gás, e de outras que virão, em cadeia, porque tem competência e honestidade


 

Douglas Lima
Editor

 

O deputado federal Lucas Abrahao, que assumiu o cargo nessa quarta-feira, 12, afirmou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que uma das dedicações de seu mandato será trabalhar a favor da qualificação da juventude amapaense para a indústria do petróleo e gás.

 

O parlamentar previu que quando começarem a exploração e a comercialização de petróleo na costa do estado virá gente de todo o país para o Amapá, trabalhar, mas que se deve iniciar hoje o esforço para que as melhores vagas na nova indústria fiquem com os jovens do estado.

 

 

Abrahao observou, contudo, que o governo do Amapá já vem atuando na preparação de jovens para o mercado de trabalho, através do Qualifica Amapá, programa que, segundo ele, tem no vice-governador Teles Júnior um verdadeiro baluarte.

 

Sobre os estudos de petróleo ora realizados na Margem Equatorial Foz do Amazonas, o novo deputado apontou como uma vitória do governador Clécio Luís, pelo poder das articulações que o gestor realizou, ombreado pelo senador Davi Alcolumbre.

 

 

O parlamentar, de apenas 33 anos de idade, um dos mais jovens do país, vislumbrou que a juventude espera dele um mandato digital, conectado e dinâmico, e com razão, avaliando que a indústria de petróleo e gás no Amapá deverá acontecer já daqui em torno de quatro anos.

 

Lucas Abrahao admitiu que assumir na Câmara Federal no lugar do deputado Paulo Lemos, que se licenciou para dirigir a Seed, pode ser um trampolim para voltar a ser candidato em 2026, mas pode ser que não, dependendo da estratégia a ser tomada pelo governador Clécio para a campanha em busca da reeleição.

 

“Eu estarei à disposição do governador Clécio porque acredito que ele é o único capaz de assumir a gestão do estado com a capacidade de bem conduzir a nova economia do petróleo e de outras que virão, em cadeia, porque tem competência e honestidade”, afirmou o parlamentar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade