Homem que aplicava golpe da energia solar é preso na zona sul de Macapá
De acordo com a polícia, crimes praticados pelo sujeito geraram prejuízo estimado em mais de R$ 317 mil às vítimas

Elen Costa
Da Redação
Por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, a Polícia Civil prendeu um indivíduo de 40 anos de idade acusado de estelionato.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, o suspeito possui uma conduta habitual em cometer esse tipo de crimes consistindo em usar uma empresa de fachada para a instalação de placa solar.
“Esse cidadão comercializava a instalação de placas solares, recebia os valores pelo serviço e desaparecia de seus ‘clientes’, que, na verdade, eram suas vítimas. No início, ele se justificava alegando que estava em viagens e cursos, até desaparecer sem dar nenhuma satisfação”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, os estelionatos praticados pelo sujeito geraram prejuízo estimado em mais de R$ 317 mil às vítimas.
“Pela sua não manifestação nos compromissos processuais, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva em seu desfavor, o qual foi devidamente cumprido”, disse Moutinho.
O acusado foi localizado e preso em sua residência, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Após ser submetido à audiência de custódia, ele foi encaminhado para a penitenciária, onde segue à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade
