Presidente da ONG Carlos Daniel destaca importância da Corrida Contra o Câncer
Para Agenilson Silva, evento que reuniu mais de duas mil pessoas na orla da capital amapaense, reforça participação popular para conscientização e enfrentamento da doença.

Douglas Lima
Editor
Realizada no último domingo, 16, com trajeto iniciado na Orla de Macapá, a 8ª Corrida Contra o Câncer reuniu mais de duas mil pessoas.
O objetivo da movimentação, segundo o presidente da ONG Carlos Daniel, Agenilson Silva, é, essencialmente, mobilizar a população sobre a importância do combate contra a doença e do bem-estar da população.
“Não é para arrecadar dinheiro, é para conscientizar a população, é sobre o esporte e sobre a saúde. Ao mesmo tempo, para mobilizar a sociedade e chamar a atenção do poder público para melhorar os serviços no setor da oncologia”, enfatizou Agenilson, em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9).
O presidente ainda saudou a parceria de longa data da ONG com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), dizendo que o órgão participa diretamente de todos os eventos, inclusive os de projeção nacional.
A corrida, que contou com premiações como uma motocicleta e aparelhos de celular, também ofereceu alimentação e serviços da área da saúde e bem-estar, com a massoterapia.
“Não é a maior corrida, mas é a melhor. Ela vem com objetivo de ajudar o próximo, é para homenagear alguém que venceu a doença, ou relembrar quem já partiu”, concluiu Agenilson.
Deixe seu comentário
Publicidade

