Jovem é agredida física e emocionalmente pelo namorado
Vítima foi atingida com vários socos na cabeça e no corpo, ficando com vários hematomas, além de corte na testa, que necessitou levar pontos de sutura; agressor acabou preso em flagrante

Elen Costa
Da Redação
Um homem de 23 anos de idade foi preso em flagrante depois de ter sido acusado de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ação foi da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santana, que deteve o agressor no bairro Fonte Nova.
A delegada Katiúscia Pinheiro informou que a vítima, uma jovem de 18 anos de idade, é namorada do indivíduo. “Ela registrou o boletim de ocorrência relatando as agressões sofridas, tendo, inclusive, necessitado de atendimento médico. Nossa equipe realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito”, contou a autoridade policial.
Na delegacia, a vítima revelou que tem um relacionamento há cerca de um ano com o elemento e que já sofreu diversos tipos de agressões físicas como enforcamentos, sufocamentos, chutes, tapas, empurrões e puxões de cabelos.
“Nesse último episódio, ela foi atingida com vários socos na cabeça e no corpo, e ficou com vários hematomas, além de um corte na testa, que necessitou levar pontos de sutura”, explicou a delegada.
Para a polícia, a jovem alegou que ainda não havia registrado boletim de ocorrência por não ter forças para sair do relacionamento abusivo, e que somente agora teve coragem de denunciar.
“Inclusive, ela solicitou ajuda para o atendimento psicológico. Ela relatou que o agressor tinha ciúme excessivo, tentava controlar sua vida e o tipo de roupa que ela usava, dizia que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém, mantinha atitude de vigilância em relação a locais que ela frequentava, proibia seu contato com amigos e familiares e a perseguia”, detalhou Katiúscia, alertando que, nesse tipo de relacionamento abusivo, a vítima acaba se vendo em um ciclo de dependência emocional difícil de se libertar, acreditando que o agressor irá mudar, o que não acontece. “Orientamos que a vítima procure ajuda, e a Rede de Atendimento à Mulher está à disposição”, concluiu.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante homologada. Depois, foi submetido às medidas cautelares diversas da prisão.
Deixe seu comentário
Publicidade
