Alap comemora 25 anos da Lei da Aprendizagem com sessão solene
Presidente Alliny Serrão destaca importância da iniciativa que beneficia milhões de jovens, Brasil afora, e revela ser autora da Lei Oportuniza Amapá, ora no Palácio do Setentrião à espera de sanção governamental

Douglas Lima
Editor
Na manhã desta quarta-feira, 19, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a pedido da presidente, deputada estadual Alliny Serrão, realizou sessão solene para comemorar a Lei da Aprendizagem que no ano em curso completa 25 anos de vigência.
Na ocasião, a presidente Alliny disse que a Lei da Aprendizagem beneficia milhões de jovens no Brasil inteiro, e que com o mesmo espírito no âmbito do estado ela apresentou a Lei Oportuniza Amapá, ora no Palácio do Setentrião à espera de sanção governamental.
“A Lei Oportuniza Amapá também beneficia jovens amapaenses que se encontram condições de vulnerabilidade social. São os quilombolas, indígenas e também jovens que sofreram e sofrem com exploração do trabalho infantil”, revelou a deputada.
Em seguida, Alliny Serrão, disse que a solenidade homenageava não só a Lei da Aprendizagem, mas também as instituições que fazem da ela chamou de “grande construção que beneficia jovens que se tornam grandes cidadãos”.
Fruto do programa Jovem Aprendiz, Gabriele Dias disse que em um mercado de trabalho escasso, a política de aprendizagem oportuniza estágios de jovens no Poder Público e na iniciativa privada. “Hoje estou colocada e isso é uma felicidade para mim”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade


