Cidades

Novo voo Rio–Macapá deve reduzir tarifas e fortalecer o turismo, diz líder dos agentes de viagem

Elenilton Marques destaca que ampliação da malha aérea cria competitividade, atrai visitantes e movimenta a economia do Amapá.


 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amapá (ABAV-AP), Elenilton Marques da Silva, celebrou o novo acordo firmado entre o Governo do Estado e a companhia Gol Linhas Aéreas, que vai incluir um voo Rio de Janeiro–Macapá, com apenas uma escala em Belém. Segundo ele, a ampliação da malha aérea deve trazer benefícios diretos ao consumidor final, especialmente na tão esperada redução das tarifas.

 

“Com certeza, com mais incremento de voos no nosso estado, isso reflete em menores preços”, disse Elenilton, ao ser questionado por Cleber Barbosa sobre o impacto para quem depende do transporte aéreo. O dirigente lembrou que este já é o segundo grande acordo firmado. “O primeiro foi há um ano, quando celebramos com a Latam e conseguimos colocar dois voos semanais, saindo de São Paulo direto para Macapá.”

 

Agora, com a chegada da Gol, o presidente da ABAV-AP destaca que o estado dá mais um passo importante para descongestionar a infraestrutura aérea. “Isso desafoga um pouco esse gargalo que nós temos na conexão, nessa ponte aérea. E fica mais atrativo tanto para quem sai daqui quanto para quem chega.”

 

Elenilton ressalta que o turismo é diretamente impactado pela competitividade entre as companhias. Mais opções significam preços mais acessíveis, maior fluxo de visitantes e estímulo ao desenvolvimento local. “Com certeza, isso desenvolve a economia”, reforçou.

 

O novo voo começa a operar em breve e integra um conjunto de ações do setor para fortalecer o turismo, ampliar o acesso ao estado e melhorar a experiência do viajante que utiliza o Aeroporto Internacional de Macapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade