Dupla que aplicava golpe do falso advogado é indiciada em Macapá
Residentes em São Paulo, eles interagiam com vítimas que possuem processos tramitando na Justiça do Amapá, e se passando por defensor solicitavam pagamento de determinada guia judicial

Elen Costa
Da Redação
Nesta segunda-feira, 24, policiais civis da 9ª Delegacia da Capital indiciaram duas pessoas, residentes no estado de São Paulo, pelos crimes de falsidade ideológica e fraude eletrônica.
De acordo com o apurado, os criminosos teriam induzido várias vítimas, do Amapá e de outros estados, a erro, e obtido vantagem financeira, com o chamado ‘golpe do falso advogado’.
As ações causaram grande prejuízo econômico às vítimas, operando tratativas maliciosas pela Rede Mundial de Computadores, no qual as pessoas eram ludibriadas com conversas ardilosas em aplicativo de mensagem.
De acordo com o delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª DPC, e responsável pela investigação, os indiciados interagiam com as vítimas, que possuem processos tramitando na Justiça do Amapá e, passando-se por seus advogados, solicitavam pagamento de determinada guia judicial.
“É relevante destacar que todas essas linhas telefônicas foram registradas em nomes de terceiros, provenientes de diferentes estados da Federação, e que apenas nos últimos três dispositivos utilizados pelos infratores foram inseridos quase 16 chips telefônicos, uma quantidade absolutamente atípica de utilização normal, o que permite inferir que esses indivíduos praticavam os golpes de forma contumaz”, informou Nixon.
Foram identificadas, ainda, outras vítimas de vários estados da Federação. A autoridade policial revelou que um dos investigados já responde pelo crime de estelionato, na Bahia. Os indiciados responderão pelos crimes de falsidade ideológica e fraude eletrônica.
Deixe seu comentário
Publicidade

