Projeto incentiva manifestações artísticas de pessoas com mais de 50 anos
Evento, a acontecer na Cufa, constará de oficinas de escrita e costura criativa, roda de conversa, homenagens e apresentações culturais

Douglas Lima
Editor
Nos dias 27 e 28 próximos a Central Única das Favelas (Cufa), na rua São José, 1.500, Centro de Macapá, será local para o evento ‘Os talentos da melhor idade; experiências que inspiram’, que constará de oficinas de escrita e costura criativa, roda de conversa, homenagens e apresentações culturais.
Para anunciar o acontecimento, Rubenita Batista e Adna Selvagem, mãe e filha, estiveram no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) na manhã desta terça-feira, 25, destacando que Os talentos da melhor idade consiste de uma amostra cultural que visa valorizar e enaltecer as habilidades artísticas e profissionais de pessoas 50+.
Rubenita informou que entrou no projeto incentivada pela filha Adna e inspirada na possibilidade que poderia ter de valorizar e enaltecer as habilidades artísticas e profissionais de pessoas com mais de 50 anos, segundo disse, um grupo historicamente marginalizado por causa da idade, que ela chamou de etarismo.
Adna Selvagem, que é poeta, escritora e artesã, adiantou que a amostra na Cufa reunirá entre cinco e dez expositores, através de manifestações como música, poesia, artesanato e outras expressões artísticas. “Isso possibilitará que esses talentos mostrem experiência e deixem sua marca no cenário cultural”, disse a entrevistada.
Para Rubenita Batista, o projeto também estimular a autoestima e o protagonismo dos artistas e profissionais com mais de 50 anos, incentivando a realização de seus sonhos. “Queremos contribuir para o acesso à cultura e dar visibilidade a talentos muitas vezes esquecidos”, confessou Adna, completando o pensamento da mãe.
Deixe seu comentário
Publicidade




