Esportes

Atleta amapaense é bicampeão nacional de wrestling

Natural de Porto Grande, Bruno Moura venceu segundo título em nível pátrio no último sábado, 22, no Rio de Janeiro


 

Douglas Lima
Editor

 

O atleta amapaense de 26 anos, Bruno Moura, no último sábado, 22, no Rio de Janeiro, venceu seu segundo título nacional de wrestling na categoria senior. A premiação, segundo o próprio lutador, é resultado de anos de dedicação ao esporte e à saúde, conforme disse em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 24.

 

Durante sua fala, Bruno contou que chegou a perder 28 quilos para se encaixar na categoria em que foi campeão, tudo, é claro, com o acompanhamento de profissionais.

 

 

“É importante ter esse auxílio para não chegar mal na meta de peso. Se alimentar de maneira errada é muito arriscado; alguns atletas já perderam a vida nesse processo”, atentou.

 

Bruno também disse que já praticou outras artes marciais, como boxe, jiu-jitsu e MMA, mas foi no wrestling que se encontrou.

 

“É uma luta antiga, surgiu na Grécia; uma técnica de defesa sem materiais. Ela usa o corpo para se defender”, explicou o campeão. Bruno agora foca em conquistar medalhas em nível mundial, buscando um ciclo olímpico.

 

 

Na vida pessoal, o portograndense reforçou que as artes marciais servem principalmente para manter a boa saúde e ter disciplina, e que não devem ser usadas com o intuito de lesionar terceiros. “Ela ajuda a nos manter centrados, a ter autocontrole. É um alinhamento de coisas boas”, afirmou.

 

Por fim, o campeão mundial disse que no futuro pretende iniciar um projeto que incentive a prática esportiva para a juventude, pois, segundo ele, que busca concluir sua terceira graduação através de bolsa obtida pelo esporte, os pequenos precisam de ocupações positivas para ter um desenvolvimento social adequado.

 

“Sinto que já fiz muito, fui campeão. Agora sonho em ajudar crianças, fortalacer o esporte no estado”, concluiu o lutador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade