Nota 10

Secretária de cultura anuncia inauguração da nova Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’

Clícia Di Miceli antecipou que estabelecimento passa a ser inserido no Sistema Nacional de Bibliotecas


 

Douglas Lima
Editor

 

A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, informou na manhã desta terça-feira, 25, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que amanhã o governador Clécio Luís entregará a Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’ totalmente requalificada.

 

 

A titular da cultura antecipou que a cerimônia de inauguração acontecerá às 17h, e que em razão da suntuosidade e aparelhamento do estabelecimento ele passará a ser inserido no Sistema Nacional de Bibliotecas.

 

 

“Com o nosso acervo acessando o sistema nacional passaremos a ter condições de também acessarmos as bibliotecas municipais de todo o estado do Amapá”, antecipou a secretária, para em seguida agradecer ao Sistema Diário de Comunicação, que fará doação de edições encadernadas do Jornal Diário do Amapá, que serão colocados no espaço de periódicos.

 

Clícia garantiu que a Biblioteca Pública, além de completamente requalificada, ficou moderna e multifuncional, tecnologicamente atualizada, preservando a história e ampliando os serviços com ambientes inovadores, valorizando não só o livro, mas também a cultura em geral.

 

A nova Biblioteca, descreveu a secretária, agora também reúne espaços temáticos, ambientes culturais, áreas de convivência, setores infantis ao ar livre e salas dedicadas à pesquisa e às artes.

 

 

Segundo a secretária, a transformação feita na Elcy Lacerda foi conduzida com a participação ativa de diversos segmentos culturais, históricos e sociais, acompanhada por profissionais especializados e por entidades ligadas ao Setor do livro, leitura, literaturas e Biblioteca.

 

Clícia Di Miceli ainda acrescentou que o acervo da Biblioteca Pública foi ampliado e diversificado e que com aquisição de 2.500 novos títulos, totalizam mais de cinco mil obras, além dos 16 mil títulos digitais disponíveis pela Biblioteca Virtual Pearson. Somando todo o acervo, hoje estão disponíveis para a população mais de 30 mil livros.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade