Polícia

Acusados de violência doméstica são presos em ação da Polícia Civil

Um dos suspeitos tentou avançar com uma motocicleta contra a vítima e proferiu diversas ameaças de morte, afirmando que “daria um tiro” em seu rosto e “tomaria os filhos”



Elen Costa

Da Redação

 

Nessa segunda-feira, 24, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Macapá, prendeu dois indivíduos acusados de violência doméstica.

 

A primeira prisão foi de um homem de 23 anos de idade e ocorreu no bairro Congós, zona sul da cidade. O suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido após a vítima procurar a unidade policial para denunciar mais um episódio de descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo o relato, o ex-companheiro tentou avançar com uma motocicleta contra ela e proferiu diversas ameaças de morte, afirmando que “daria um tiro” em seu rosto e “tomaria os filhos”.

 

A vítima informou, ainda, que o elemento costuma envolver familiares para vigiar seus passos e monitorar sua rotina. Ela chegou a acionar o 190, mas o infrator não foi localizado na ocasião. Diante da gravidade das ameaças e do risco iminente à vítima, a prisão preventiva foi decretada e cumprida pela equipe da Deam.

 

A segunda prisão ocorreu no bairro Cuba de Asfalto, também na zona sul da capital. Um homem de 43 anos de idade foi preso após decisão judicial que decretou sua prisão preventiva.

 

O acusado já havia sido detido em flagrante anteriormente, após episódio de violência, ocasião em que arrombou a residência da vítima e passou a agredi-la com puxões de cabelo, tapas, um chute e um soco que lhe causou inchaço na testa. Antes de fugir, o agressor afirmou que a mataria quando retornasse.

 

Em razão desses fatos, a Vara de Violência Doméstica expediu mandado de prisão preventiva para o acusado. Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia e depois mandados para o sistema penitenciário.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade