Política

Randolfe e Conselho Editorial do Senado entregam livros para Biblioteca Elcy Lacerda

Contribuição consta de quinhentos exemplares, incluindo obra do ex-presidente José Sarney e a Constituição Federal


 

Amanhã, sexta-feira, 28, às 11h, o senador Randolfe Rodrigues fará entrega de cerca de quinhentos exemplares de livros publicados pelo Conselho Editorial do Senado Federal (Cedit),  para compor o acervo bibliográfico da nova Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda.

 

Presidido pelo senador Randolfe Rodrigues, o Cedit é responsável por publicar obras fundamentais da cultura brasileira nos aspectos sociais, políticos e históricos.

Desde que o senador passou a liderar o Conselho, somam-se mais de 20 títulos sobre o Amapá, obras históricas entre outras. A seleção inclui títulos raros sobre a trajetória do Amapá e da Amazônia, estudos sobre a formação territorial da região e biografias de personagens que marcaram a história do estado.

 

Entre as publicações sobre o Amapá, tem: ‘Amapá: Terra onde o Brasil começa’, de José Sarney e Pedro Costa, que faz uma viagem histórica e analisa a defesa dos interesses brasileiros na questão amapaense. Um livro muito importante para a história do Amapá, além de obras como a “Fortaleza de São José de Macapá: vertentes discursivas e as cartas dos construtores”, de Fernando Canto, entre outros títulos que agora poderão ser consumidos pelo povo amapaense. Livros como a Constituição da República também estarão na biblioteca e poderão ser consultados.

 

De cara nova, a Biblioteca Elcy Lacerda ganha o reforço de obras importantes e que podem contribuir com a formação crítica dos cidadãos amapaenses.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade