Polícia

PF faz sobrevoo para identificar invasores em área da União

Objetivo é identificar a extensão da invasão irregular que está em curso nas proximidades do Aeroporto de Macapá e localizar responsáveis por ocupações ilegais e depredação de patrimônio público federal


 

A Polícia Federal (PF) faz neste sábado, 29, um sobrevoo em área da União situada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Macapá. O objetivo é identificar a extensão da invasão irregular que está em curso.

 

As diligências visam localizar os responsáveis por ocupações ilegais e depredação de patrimônio público federal, incluindo a destruição de muros, rompimento de correntes e o desmonte de cercas que delimitam a área pertencente à União.

 

 

A ação integra os procedimentos preliminares da PF para responsabilização criminal dos invasores, com possibilidade de prisão em flagrante pelos crimes de invasão de terras públicas, dano qualificado contra patrimônio da União e associação criminosa.

 

A Polícia Federal reforça que a área é de domínio federal e que qualquer ocupação não autorizada constitui ilícito penal, passível de responsabilização civil, administrativa e criminal.

 

A PF seguirá monitorando na região com apoio de equipes especializadas, imagens aéreas e georreferenciamento, assegurando a proteção do patrimônio público e a preservação da ordem jurídica.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade